Cabo do Mundo recebeu Matosinhos Surf School Cup

A primeira prova da Matosinhos Surf School Cup, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Matosinhos, com organização da Associação de Escolas de Surf de Portugal, arrancou no domingo, coincidindo com o primeiro campeonato de surf na Praia do Cabo do Mundo.

 

O Matosinhos Surf School Cup é um campeonato especial, por equipas e em formato tag-team, sendo cada Escola de Surf representada por uma equipa de 5 elementos.

 

A primeira prova decorreu na Praia do Cabo do Mundo, num dia chuvoso, mas com muita consistência de ondas e tendo como vencedores:

1º: Penas Surf School

2º: Onda Pura

3º: Salty Wave

4º: Surfing Life Club

5º: Fish Surf School

5º: Surfitbox

Melhor onda do campeonato: 7.33, Filipe Cruz – Salty Wave

 

Durante o dia da prova, decorreram ainda outras ações paralelas, promovidas pelos patrocinadores do evento, como uma limpeza de praia dinamizada pela Sociedade Comercial C. Santos e a Câmara Municipal de Matosinhos, e um Fun Contest Deeply, composto por 3 heats com pranchas softboard Deeply, em que a onda mais divertida e criativa foi premiada com um Surfskate.

 

O Matosinhos Surf School Cup é promovido pela Câmara Municipal de Matosinhos, organizado pela Associação de Escolas de Surf de Portugal, contando com os patrocínios da APDL, Deeply, Sociedade Comercial C. Santos e Matosinhos Sport.

 

As datas e locais das próximas provas são:

 

Praia da Agudela | 07 novembro

Praia do Aterro | 21 novembro

Praia de Matosinhos | 05 dezembro

Praia Pedras do Corgo | data a definir

 

Mediante as condições do mar e atmosféricas, os locais e datas das provas poderão ser alterados.

Todas as provas irão ainda contar com outras ações e atividades para toda a família, promovidas pelos parceiros e patrocinadores do evento.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter