Bombeiros de Leça do Balio celebraram 91 anos

Foto: CMM Francisco Teixeira

 

A Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Leça do Balio assinalou este sábado, dia 24, o seu 91º aniversário.

Depois de dois anos de constrangimentos em virtude da pandemia, a instituição retomou as comemorações de cariz presencial, apostando no conceito de “Quartel ao encontro da comunidade”.

Assim, de 18 a 25 de setembro, o quartel da corporação esteve instalado no Largo do Souto, em Custóias, dando a conhecer as viaturas, o material utilizado pelos bombeiros nos vários serviços que presta e o trabalho realizado diariamente em prol das populações.

A cerimónia de aniversário iniciou-se com a formatura e hastear das bandeiras, seguindo-se a sessão solene e a atribuição de medalhas e de diplomas aos sócios com 50 anos de associados.

A sessão contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro; da vereadora da Proteção Civil, Marta Pontes; do presidente da junta da União das freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões; Pedro Gonçalves, do presidente da Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Leça do Balio, Joaquim Paulo, e do Comandante da corporação, Carlos Abalada.

As comemorações do 91º aniversário daquela instituição arrancaram no passado dia 17 de setembro, com a inauguração da Biblioteca 100Limites, um projeto aberto à comunidade que conta com o apoio do programa “Bairros Saudáveis”, cujo objetivo é apoiar intervenções locais de promoção da saúde e da qualidade de vida das comunidades territoriais, através de projetos apresentados por “associações, coletividades, organizações não governamentais, movimentos cívicos e organizações de moradores”.

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter