Bicicletários em Matosinhos (S. Mamede de Infesta)

Foto CMM

O Agrupamento de Escolas Abel Salazar, concelho de Matosinhos, criou parques para bicicletas. As escolas do agrupamento disponibilizam, a partir de agora, os bicicletários – parques de bicicletas destinados a toda a comunidade e localizados à entrada das escolas EB1 /JI Ermida, EB1/JI Padre Manuel de Castro, EB 2,3 Maria Manuela de Sá e EB1/JI Igreja Velha.

A cerimónia de inauguração na EB1/JI Padre Manuel de Castro contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, e do vereador da Educação, António Correia Pinto.

Seguiu-se um passeio de bicicletas por S. Mamede de Infesta. Pais, alunos e professores juntaram-se a Luísa Salgueiro e percorreram um trajeto com cerca de três quilómetros, com partida e chegada na EB1/JI Padre Manuel de Castro.

Esta iniciativa insere-se no programa BICIRCULAR – Oficina de aprendizagem de circulação com bicicleta. Ao longo do mês de abril, os participantes tiveram a oportunidade de aprender, em várias sessões, a conduzir uma bicicleta num contexto de mobilidade.
No final do passeio, foram entregues os diplomas aos participantes daquele programa.

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter