BE entregou listas ontem no Tribunal da Maia candidatando-se à Câmara, AM e 8 freguesias

Silvestre Pereira_Foto A. Santos

O BE cumpriu a entrega formal das listas no Tribunal da Maia candidatas às eleições Autárquicas de 26 de setembro. O Bloco de Esquerda da Maia entregou as listas no derradeiro dia limite, no dia de ontem, 2 de agosto.

O Bloco de Esquerda confirma ao Primeira Mão que concorre a 8 das 10 freguesias do concelho maiato.

João Sousa é o cabeça de lista à Assembleia de freguesia de Águas Santas; Nelson Maia avança para a Assembleia de freguesia de Castelo da Maia; José Pedro Montalvão é o candidato principal à Assembleia de freguesia de Cidade da Maia.

Para Milheirós candidata-se Vítor Alvura, Cristiano Brito é cabeça de lista em Moreira, enquanto Ernesto Pinto encabeça a lista em Nogueira e Silva Escura.

Quanto à Assembleia de Freguesia de Pedrouços é Joaquim Araújo o cabeça de lista e em São Pedro Fins a lista tem à cabeça Pedro Amorim.

Já eram conhecidos os candidatos à Câmara e Assembleia Municipal, respetivamente, Silvestre Pereira e Jorge Santos.

Com 66 anos, Silvestre Pereira volta a tentar a eleição que em 2017 lhe escapou por entre os dedos. O candidato do Bloco de Esquerda não ocupou uma cadeira no executivo pela falta de cerca de 300 votos.

“Foi por muito pouco”, disse recentemente numa entrevista de fundo ao Primeira Mão. O bloquista pretende ter voz na vereação para levar as propostas do partido e, acima de tudo, ser uma espécie de fiscal da atividade camarária.

 

Recorde aqui entrevista com Podcast.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter