Rodrigo Seabra em prestação brilhante em Itália na 3ª prova do Campeonato Europeu Iame

Rodrigo Seabra
Rodrigo Seabra participou este fim de semana na terceira prova do campeonato Europeu Iame Euro Series em Itália, na pista internacional 7 Laghi, em Castelletto.

Com um total de 54 pilotos adversários provenientes de todo o mundo, o piloto português de 10 anos foi um dos protagonistas pela sua brilhante prestação durante todo o fim de semana de corridas e de treinos oficiais, não pelo resultado final, mas por todo o seu desempenho e evolução que continua a demonstrar.

Na grande corrida final, Rodrigo teve uma prestação extraordinária. Saindo de P31 e em apenas 4 voltas o piloto português conseguiu o impossível e após mais de 20 ultrapassagens e encontrando-se já no Top 10 e com a volta mais rápida do pelotão a luta pelo pódio ainda era possível, no entanto  o Piloto sofreu um toque de um adversário que o fez cair novamente de para último lugar.

Ainda assim, sem baixar os braços a 5 voltas do final, Rodrigo Seabra ainda conseguiu posicionar-se para P27, ultrapassando assim um total de 30 pilotos em pista durante a final, com uma prestação de condução brilhante.
Esta corrida em Itália não teve o desfecho que nós ambicionamos. Estivemos sempre muito competitivos em todas as situações, quer em chuva quer em seco. Tive sempre andamento para estar no pódio e demonstrei-o em pista. Foi muito duro o desfecho final, mas as corridas são mesmo assim… Já estou focado na próxima em Genk na Bélgica! Obrigado à minha equipa por todo o trabalho“, disse o piloto integrado na equipa Britânica Oliver Rowland Motorsport.

Rodrigo estará de regresso para a última prova do campeonato europeu Iame nos dias 26 a 29 de agosto, na pista internacional de Genk na Bélgica, representando novamente a bandeira de Portugal.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter