Atletas da Onda Pura Surf Team de Matosinhos alcançam três títulos regionais

Imagem: reprodução de vídeo da Onda Pura Surf Team

A equipa colocou três atletas no pódio no circuito regional de apuramento para o campeonato nacional, com a conquista de três títulos. Xavi Neves, Teresa Pereira e Salvador Tavares foram os três atletas que se destacaram. São da Onda Pura Surf Team, sediada em Matosinhos.

Terminou no passado fim-de-semana, 27 e 28 de maio, na Vagueira, o Circuito de Surf do Norte, prova de apuramento para o campeonato nacional na qual a equipa de atletas da Onda Pura Surf Team, alcançou três vitórias – em Sub 12, Sub 18 e Sub 18 Feminino.

Com estes resultados nesta última etapa, a equipa da Onda Pura Surf Team encerra este circuito com três títulos regionais – Xavi Neves sagrou-se campeão de Sub 12, Teresa Pereira conquistou os títulos de campeã regional em Sub 16 e Sub 18 Feminino, e Salvador Tavares o título de vice-campeão na categoria de Sub 18. Matias Lopes, também atleta da Onda Pura Surf Team, classificou-se em terceiro lugar da geral neste circuito regional, na categoria de Sub 18.

De salientar, ainda, a participação da equipa nas finais no Circuito de Surf do Centro e no Rip Curl Grom Search. Destaque também para a sua participação na Liga Meo Surf, no circuito Júnior Tour, em provas do World Qualifying Series e em estágios da seleção nacional.

A equipa de surfistas da Onda Pura Surf Team é orientada por treinadores profissionais qualificados, que trabalham num plano de formação contínua com os seus atletas nas praias do Porto, de Matosinhos e de Leça da Palmeira. A formação destes atletas inclui treinos técnicos e táticos, assim como preparação física específica para a melhoria da performance no surf.

“Tem sido uma época com excelentes resultados para os nossos atletas, o que traduz o trabalho contínuo que tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos anos com estes jovens surfistas, desde as camadas de formação. Quer os nossos atletas, quer toda a equipa técnica, estão de parabéns pela conquista destes títulos”, salienta Marcelo Martins, treinador e diretor técnico da Onda Pura Surf Team.

Sobre a Onda Pura Surf Team

A Onda Pura Surf Team é uma equipa de atletas de surf de alto rendimento, integrada na Onda Pura Surf Center, localizada em Matosinhos. Trata-se de um projeto liderado por Marcelo Martins, com mais de 20 anos na formação de atletas nesta modalidade.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter