Atividades para as Férias da Páscoa de Matosinhos

Oficinas Páscoa Matosinhos

Cultura, ambiente e brincadeira, a base das atividades que a Câmara de Matosinhos preparou para os mais novos durante a pausa letiva da Páscoa.

De 3 a 6 de abril, o Museu Quinta de Santiago, em Leça da Palmeira, acolhe as Oficinas de Férias da Páscoa “Era uma casa muito engraçada”.

Teatro, jogos tradicionais e outras atividades relacionadas com a história da casa e das figuras que a habitaram no século XIX são algumas das iniciativas inseridas no programa.

Destinadas a crianças dos 6 aos 12 anos, as atividades decorrem das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h30. As inscrições podem ser feitas até 25 de março. O custo é de 40 euros por semana (almoço não incluído). As informações podem ser solicitadas pelo email casadobosque@cm-matosinhos.pt

Também de 3 a 6 de abril, mas na Biblioteca Municipal Florbela Espanca, decorrem as oficinas de criatividade “Nesta Páscoa vamos partir a casca!”.

Destinadas a crianças dos 6 aos 12 anos, as atividades terão lugar entre as 14h00 e as 17h00. O custo por meio-dia é de 5 euros. É obrigatória inscrição prévia pelo e-mail bmfe@cm-matosinhos.pt

De 3 a 14 de abril, a Casa da Juventude de Matosinhos promove atividades da Páscoa destinadas a crianças e jovens dos 9 aos 13 anos, entre as 09h30 e as 17h30. Haverá workshops de artes plásticas, culinária, DJ, caça aos ovos, entre outras atividades. O custo é de 40 euros por semana. Para mais informações, envie um e-mail par As informações podem ser solicitadas pelo email juventudematosinhos@cm-matosinhos.pt

De 28 a 31 de março, várias escolas do concelho de Matosinhos irão acolher oficinas de reutilização de materiais “Dá vida ao Resíduo”.

O objetivo é sensibilizar os alunos para a redução da produção de resíduos e a transformação dos resíduos em recursos. Para o efeito, as crianças vão fazer um ninho de Páscoa reutilizando materiais.

As atividades realizam-se entre as 09h00 e as 17h00. As escolas interessadas deverão inscrever-se através do e-mail ammamatosinhos@cm-matosinhos.pt

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter