Associação Rumo à Vida de Matosinhos recebeu donativo da campanha da Lipor Reciclar é Dar +

Foto: Facebook Associação Rumo à Vida

LIPOR e os municípios associados entregaram donativos resultantes da recolha seletiva Porta-a-Porta Reciclar é dar +. Associação de Matosinhos foi uma das beneficiadas.

De acordo com comunicado da LIPOR, o valor doado em bens correspondeu a 20 mil euros e diz respeito aos resultados da recolha seletiva residencial de papel/cartão, plástico/metal, vidro, resíduos alimentares e resíduos verdes, obtidos em 2020 no âmbito do Projeto Reciclar é dar +.

Foram atribuídos equipamentos de proteção individual, material ortopédico, entre outros, que melhoram as condições das IPSS beneficiadas. A entidade abrangida em Matosinhos pelos donativos desta campanha foi a Associação Rumo à Vida em Matosinhos.

Receberam ainda donativos a Cruz Vermelha de Espinho; as Corporações de Bombeiros do Município de Gondomar; o Lar Missionários do Sofrimento de Águas Santas, Maia; Somos nós – Associação para autonomia e integração de jovens deficientes no Porto; Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim; Corporações de Bombeiros do Município de Valongo e os Bombeiros Voluntários de Vila do Conde.

 

O resultado alcançado é fruto de um esforço dos municípios e seus munícipes em cumprir as metas que foram estabelecidas no âmbito da implementação dos projetos de recolha seletiva porta-a-porta residencial, aumentando-se, desta forma, a quantidade de resíduos enviados para reciclar e para a compostagem. Afinal, Reciclar é Dar+.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter