Foi finalmente assinado o contrato de cooperação interadministrativo que vai permitir lançar a concurso e avançar com a construção da nova esquadra de Divisão Policial da PSP da Maia. O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, deslocou-se hoje aos Paços do Concelho da Maia, onde procedeu à assinatura do contrato, juntamente com o secretário de Estado e o presidente da Câmara da Maia, Silva Tiago.
As futuras instalações da Divisão Policial da PSP na Maia irão situar-se num terreno com área total de 3.180 metros quadrados, cedido pelo município pelo prazo de 50 anos. Esta obra insere-se na Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos para as Forças de Segurança e prevê um investimento máximo de 5 milhões e 92 mil euros, acrescidos de IVA.
A futura infraestrutura irá agregar várias esquadras – Territorial, Trânsito, Intervenção e Fiscalização e Investigação Criminal –, associadas a áreas administrativas, atendimento ao público e área de detenção.
Dentro de dois a três anos será possível ter a obra pronta, que, de acordo com o autarca maiato, será “colocada à disposição do MAI e seus agentes”.