Inaugura hoje à noite a Uivo – Mostra de Ilustração da Maia

Foto: A. Santos

Inaugura hoje, dia 7, às 21h30, a exposição “Uivo – Mostra de Ilustração da Maia”, que estará patente, no Fórum da Maia, até 25 de fevereiro, sendo visitável de terça a domingo, das 10h00 às 22h00.

De 7 de dezembro a 25 de fevereiro, a Câmara Municipal da Maia promove a 13ª edição da Uivo, evento dedicado à ilustração, nas suas mais variadas vertentes.

A cada edição são abordadas questões da contemporaneidade, com referência à pratica da Ilustração, apresentando obras de artistas nacionais e estrangeiros, o que se traduz numa mostra cada vez mais eclética, quer na seleção dos artistas e ilustradores, quer nas peças e categorias apresentadas, enfatizando as diferentes formas de fazer e pensar a Ilustração.

A programação desenvolvida para esta edição contempla um conjunto variado de atividades, que vão desde exposições, dentro e fora de portas, assim como um conjunto de oficinas desenvolvidas para as escolas e famílias, das quais resultará a “Uivinho 6 – Mostra de Ilustração Infantil da Maia”, que estará patente na Biblioteca Municipal Doutor José Vieira de Carvalho, em fevereiro de 2024.

Nesta 13ª edição, a curadoria de Cláudia Melo apresenta a Ilustração como meio revelador do “Retrato dos Dias – Da Crítica e dos Sistemas”, colocando em diálogo e confronto artistas e obras que questionam temas sociais, políticos e culturais de diferentes épocas.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter