Assembleia Municipal da Maia rejeitou por maioria a proposta de desagregar Nogueira e Silva Escura

Foto de Arquivo_PM

A proposta de desagregação de freguesias que integram a União de Freguesias de Nogueira e Silva Escura foi rejeitada pela Assembleia Municipal da Maia, em sessão ordinária, realizada na noite do passado 12 de dezembro.

A proposta foi levada à Assembleia Municipal após ter sido aprovada pela Assembleia de Freguesia de Nogueira e Silva Escura em 27 de outubro último.

Agora, a maioria de 21 deputados na AM da Maia da coligação Maia em Primeiro (PSD/CDS) e ainda um deputado do PAN e um do IL votaram contra esta proposta, que recebeu apenas 13 votos favoráveis, vindos das bancadas do PS (10), do BE (1) e CDU (1). As sete abstenções registas foram da deputada independente (Sofia Baptista), e ainda três do PS e outras três de Maia em Primeiro.

Recordamos que a primeira votação na Assembleia de Freguesia tinha sido por unanimidade, ou seja, a maioria dos eleitos era favorável à reposição das duas freguesias independentes. O próprio presidente do executivo da Freguesia, Ilídio Carneiro (eleito pela coligação Maia em primeiro, foi favorável a esta proposta de reposição das freguesias, no que alinhou todo o executivo, tendo os seus membros “efetuado declarações de voto”, como deu conta nessa altura o autarca.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter