Assembleia de Nogueira e Silva Escura votou pela desagregação das duas freguesias

Ilidio Carneiro

A Assembleia de Freguesia da União de Freguesias Nogueira e Silva Escura decidiu por unanimidade a “reposição das duas freguesias”.

A sessão extraordinária da Assembleia de Freguesia realizou-se no dia 27 de outubro e todos aprovaram desfazer a união destas freguesias, uma medida imposta na altura da intervenção da Troika em Portugal. Nos termos da “Lei 39/2021 de 24 de junho”, tornou-se possível às freguesias que o pretendam aprovar a proposta de reposição do estatuto que tinham anteriormente.

O presidente da Junta da união de freguesias Nogueira e Silva Escura, Ilídio Carneiro, já confirmou ao Notícias Primeira Mão que a decisão foi unânime e que toda a documentação “foi enviada à Assembleia Municipal da Maia para deliberação”.

O próprio Ilídio Carneiro também foi favorável a esta proposta de reposição das freguesias, no que alinhou todo o executivo, tendo os seus membros “efetuado declarações de voto”, adiantou o autarca.

Ilídio Carneiro preferiu não se alargar em comentários sobre o assunto, quando questionado sobre o que considera serem os prós e contras neste processo, limitando-se a sublinhar que “o parecer do Executivo foi favorável por unanimidade”.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter