Cruz Vermelha tem quase pronta a Unidade de Cuidados Continuados da Maia e aumentou as valências do projeto

UCC Cruz Vermelha Maia_Foto de Arquivo

A nova Unidade de Cuidados Continuados (UCC) da Cruz Vermelha da Maia, em Águas Santas, está praticamente pronta. Resta delinear os pormenores do protocolo para comparticipação da ARS (Administração Regional de Saúde) às 44 camas, que a instituição passará a disponibilizar para o concelho e para a região.

José Ferreira, presidente da instituição, explicou que o projeto da UCC já foi ampliado e que a obra foi construída com mais valências. José Ferreira refere que é uma forma de antecipar um processo de pagamento da própria unidade e de assegurar receita para a futura sustentabilidade.

No mesmo edifício da UCC de Águas Santas, foi criada uma unidade de Apoio Domiciliário, que vai aumentar a atual capacidade do serviço da Cruz Vermelha (30 utentes) para o dobro.

José Ferreira esclareceu ao Notícias Primeira Mão que também está a ser preparada a instalação de uma Unidade de Dia para pessoas que tenham algum problema de Saúde e precisem de fazer algum tratamento, para que possam fazer os tratamentos e passar ali o seu dia. Haverá capacidade para cerca de 20 utentes. A Cruz Vermelha terá animadores sócio-culturais a cuidar destas pessoas.

Este é um investimento de cerca de 4 milhões de euros, que conta com o apoio da Câmara Municipal da Maia.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter