ASAE está a fiscalizar transporte de bens em todo o país

Cerca de 400 operadores foram fiscalizados até ao inicio desta terça-feira numa operação nacional que a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) está a desenvolver para fiscalizar o transporte de bens.

Segundo explicou à agência Lusa o inspetor-geral da ASAE, Pedro Portugal Gaspar, esta operação na área do transporte de bens alimentares e não alimentares, que começou pelas 18h00 de segunda-feira nas principais fronteiras terrestres nacionais e se prolonga até às 20h00 de terça-feira, envolve cerca de 160 inspetores.

“Está distribuída por 50 pontos diferentes do território nacional, do Algarve a Trás-os-Montes, e visa o controlo do ponto intermédio entre a produção ou o armazenamento e o ponto retalho de distribuição ao consumidor final”, explicou Pedro Portugal Gaspar.

O responsável reconheceu que, globalmente, o setor do transporte apresenta uma “tendência de cumprimento bastante aceitável” e que, até às 7h30 de terça-feira, com cerca de 400 operadores fiscalizados, ainda não tinha sido detetado qualquer incumprimento.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter