Artistas nacionais e internacionais vão instalar arte pelos Caminhos de Santiago

Artistas nacionais e internacionais vão instalar arte pelos Caminhos de Santiago
Caminhos Santiago edit

Obras de arte contemporânea de artistas nacionais e internacionais vão ser instaladas ao longo dos 261 quilómetros que ligam a Sé do Porto e a Catedral de Santiago de Compostela, na Galiza.

Em causa está o projeto Caminho da Arte, promovido pela Lionesa – Associação de Arte, Cultura e Turismo, com o apoio dos municípios portugueses que os Caminhos de Santiago percorrem, a Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN) e a Turismo Porto e Norte de Portugal (TPNP).

O projeto pretende ligar a cidade do Porto e a capital da Galiza, Santiago de Compostela, através da arte contemporânea, e assim criar o mais longo e mais visitado palco de arte do mundo, com mais de 260 quilómetros.

Os Caminhos de Santiago são uma rota milenar seguida por milhões de peregrinos desde o início do século IX, quando foi descoberto o sepulcro do apóstolo Santiago.
O Caminho Português da Costa atravessa os concelhos do Porto, Matosinhos, Maia, Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Esposende, Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira e Valença.

O projeto foi esta manhã formalizado, através da assinatura de um protocolo, na sede do Turismo do Porto e Norte, no Castelo de Santiago da Barra, em Viana do Castelo.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter