Apresentados em Matosinhos 48 novos autocarros elétricos da STCP

Setembro arranca com aumento de horários da STCP
imagem de arquivo (A Santos)

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) adicionou, esta quinta-feira, 48 novos autocarros elétricos à sua frota, que servirão para substituir 24 veículos a gasóleo, traduzindo assim um aumento líquido de capacidade de transporte da empresa.

“O objetivo da aquisição destas 48 novas viaturas elétricas é cumprir com a descarbonização, que assumimos com os nossos acionistas, da nossa frota”, disse aos jornalistas, dentro de um novo autocarro Zhongtong, a presidente da STCP, Cristina Pimentel.

A responsável falava após uma cerimónia de apresentação dos veículos, que decorreu na estação de recolha da Via Norte da STCP, em São Mamede de Infesta, concelho de Matosinhos.

Nesta estação também já estão instaladas 24 novas estações de carregamento dos autocarros, que terão uma autonomia de 350 quilómetros, suficiente para operarem “todo o dia”, segundo Cristina Pimentel.

Na apresentação, foi salientado que os novos veículos, cujo investimento rondou os 20 milhões de euros, representarão uma poupança de um milhão de euros por ano em gasóleo, bem como evitarão a emissão de 4.000 toneladas de dióxido de carbono por ano.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter