Apresentado o Plano de Promoção e Proteção dos Direitos das Crianças e Jovens de Vila do Conde

Apresentado o Plano de Promoção e Proteção dos Direitos das Crianças e Jovens de Vila do Conde
Infancia

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila do Conde, com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Conde, organizou um seminário subordinado ao tema “Infância e Juventude: Desafios e Respostas”.

O seminário teve como objetivo a apresentação do Plano Local de Promoção e Proteção dos Direitos das Crianças e Jovens de Vila do Conde e abordar temas relacionados com os desafios da infância e juventude, nomeadamente, a resposta da psicologia e da justiça aos problemas de comportamento, bem como a intervenção com famílias e o acolhimento familiar.

Foram convidados vários oradores, de reconhecido mérito, na intervenção com crianças e jovens, nomeadamente, da área da psicologia e do direito.

Paulo Guerra, juiz desembargador do Tribunal da Relação de Coimbra, Pedro Vaz Santos e Mariana Pimentel, psicólogos clínicos e o Rui Godinho, diretor do departamento de Infância e Juventude da SCML.

Os painéis foram moderados pela vereadora da Câmara Municipal de Vila do Conde, Carla Peixoto e pela vice-Presidente da CNPDPCJ, Maria João Fernandes.

O evento envolveu a participação de crianças e jovens de todos os agrupamentos de escolas do concelho, da Escola Secundaria José Régio, da Escola Profissional de Vila do Conde, do Centro Social e Paroquial da Junqueira e do Conservatório de Musica, Teatro e Dança de Vila do Conde.

Assistiram ao seminário cerca de 280 profissionais do sistema de promoção e proteção, professores, psicólogos, assistentes sociais, médicos, enfermeiros, magistrados, representantes das forças de segurança, assistentes operacionais, entre outros.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter