Câmara de Vila do Conde vai comprar 90 casas

Câmara de Vila do Conde vai comprar 90 casas
habitação Vila do Conde

O município de Vila do Conde vai avançar com a compra de 90 apartamentos para dar seguimento à sua Estratégia Local de Habitação, ao abrigo o 1.º Direito.

A Estratégia Local de Habitação da Câmara contempla a compra de 90 apartamentos na parte sul do concelho para serem colocados no mercado de arrendamento a custos controlados.

Ao abrigo do Programa 1.º Direito, esta aquisição terá o custo de 15,2 milhões de euros, cobertos por fundos europeus do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e tem por objetivo responder ao problema da habitação do concelho, dando às famílias uma oferta de habitação acessível.

Vítor Costa, presidente da autarquia, explica que a Câmara de Vila do Conde será a proprietária das casas, disponibilizando-as para arrendamento a custos controlados, e contempla famílias oriundas das freguesias de Vilar do Pinheiro, Aveleda, Vilar/Mosteiró, Labruge, Modivas, Vila Chã, Fajozes e Mindelo.

Além da aquisição inicial destes 90 fogos, a Estratégia Local de Habitação de Vila do Conte contempla a aquisição e construção de mais de 600 fogos no concelho, bem como a remodelação profunda de 600 habitações que fazem parque do parque habitacional do concelho, até 2026.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter