APPACDM da Maia recebe donativo da campanha ‘Cartão Soc. Com. C. Santos’

A iniciativa solidária dos cinco anos do cartão de crédito Sociedade Comercial C. Santos, realizada em parceria com o Montepio Crédito, resultou na entrega de um donativo à Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) da Maia. Esta ação insere-se no projeto solidário Soc. Com.unity.
Tendo em conta o 5º aniversário do cartão de crédito da empresa com sede na Maia, foi delineada uma campanha em que 5% do valor transacionado com o cartão nas instalações da empresa ao longo do mês de maio reverteria para a APPACDM da Maia. Os movimentos do cartão nas instalações da Sociedade Comercial C. Santos em maio ascenderam a 26 805,23 euros, pelo que o valor atribuído à APPACDM Maia foi de 1.340 euros.
Esta iniciativa conjunta do concessionário Mercedes-Benz e smart e do Montepio Crédito é mais um contributo para o trabalho da instituição para a angariação de fundos para a remodelação da antiga escola primária de Cristal, instalações cedidas pela Câmara Municipal da Maia à APPACDM local para a criação de um Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI).
A entrega simbólica do donativo ocorreu no dia 5 de agosto. O presidente da APPACDM da Maia, Jaime Teixeira, recebeu o “cheque” das mãos do diretor de marketing do Montepio Crédito, Tiago Teixeira e do responsável pelo cartão de crédito da Sociedade Comercial C. Santos, Filipe Ferreira.
“O apoio de todos é fundamental para o sucesso do projeto do CACI de Cristal. Este prevê a integração de 30 jovens e adultos, com diferentes níveis de capacidade, num percurso de vida apoiado, o que lhes permitirá sonhar com um futuro de plena integração e reconhecimento”, afirmou o presidente da direção da APPACDM da Maia, Jaime Teixeira.
“É uma honra para o Montepio Crédito fazer parte do objetivo de integração e reconhecimento de 30 jovens adultos do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão da APPACDM da Maia. O Montepio Crédito apoiou desde a primeira hora esta iniciativa promovida pelo nosso parceiro Sociedade Comercial C. Santos, dado que se insere no nosso valor de compromisso social, que muito prezamos”, indicou o diretor de marketing do Montepio Crédito, Tiago Teixeira.
“Estarmos presentes em causas solidárias e com a nossa comunidade é importante para a Sociedade Comercial C. Santos. Além de dar um contributo com fundos, esta ação conjunta com o nosso parceiro Montepio Crédito permitiu-nos ajudar à notoriedade e sensibilização do público para os desafios inerentes à vida do cidadão com deficiência mental”, disse o responsável pelo cartão de crédito da Sociedade Comercial C. Santos, Filipe Ferreira.
Esta iniciativa do cartão Sociedade Comercial C. Santos inseriu-se no projeto Soc. Com.unity. Este integra as ações solidárias da Sociedade Comercial C. Santos e é vista com extrema importância pela empresa.
Centro promoverá integração social e profissional
A APPACDM da Maia presta apoio diário a jovens a adultos com debilidade intelectual e desenvolvimental, através de um conjunto de atividades terapêuticas, lúdicas e de integração social e profissional, com o objetivo de potenciar a qualidade de vida destes cidadãos e paralelamente das suas famílias. Para tal, é necessário criar um conjunto de infraestruturas adaptadas à singularidade de cada individuo, com as devidas características de acesso e circulação sem barreiras, bem como ao equipamento das salas de atividades, com os materiais terapêuticos necessários à intervenção técnica.
Foi nesse sentido que a Câmara Municipal da Maia da Maia cedeu à instituição uma antiga escola primária, na freguesia de Águas Santas, com vista à sua transformação em CACI.
Este donativo agora entregue à instituição é mais um contributo para a concretização deste projeto.
Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter