Este ano “Desafios em Férias” para crianças especiais não pára em agosto – com podcast

Foto de Arquivo (A. Santos)
Este ano, o Campo de Férias “Desafios em Férias” promovido pela Câmara da Maia para crianças especiais inclui também atividades no mês de agosto. Os pais do Francisco, Salvador e Afonso não podiam estar mais felizes com o impacto positivo do campo de férias na vida dos filhos.
A ação insere-se no projeto mais amplo do INEDIT Maia da Câmara da Maia, sendo os “Desafios em Férias” desenvolvido em parceria com a AEPM, Associação Equiterapeutica do Porto e Matosinhos.
Tendo em conta os últimos meses de pandemia, a autarquia considerou que as famílias necessitavam de mais este apoio durante as férias, continuando a desenvolver um ambiente de alegria e emoções de férias para 21 crianças, na sua maioria com autismo, durante todo o mês de agosto, ao contrário de anos anteriores.
O Primeira Mão acompanhou a chegada do Campo de Férias num destes dias e a satisfação nos rostos das crianças era notória.
O mesmo acontece com os pais. No final do dia, o pai de Francisco de 8 anos, João Mesquita, já se prepara para receber um menino “mais regulado e mais calmo”. João Mesquita afirma que o desenvolvimento do filho é notório desde que frequenta o Campo de Férias, tendo conseguido ultrapassar certas etapas da sua vivência, que, apenas no seio familiar, não tinha sido possível.
Ouça o Podcast 31:

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter