António Parada quer dar nova vida aos edifícios públicos abandonados em Matosinhos

Foto J Gomes

 

António Parada, candidato do Chega à Câmara de Matosinhos, pretende dar resposta a duas das maiores carências sociais do concelho: o apoio aos idosos com baixos rendimentos e a falta de vagas em creches.
A proposta passa por requalificar e dar novo uso a edifícios municipais atualmente abandonados, vandalizados e degradados, devolvendo-os ao serviço da comunidade.
O candidato dá como exemplos concretos transformar a antiga Escola do Monte Ramalhão num lar para idosos com poucos recursos financeiros ou sem retaguarda familiar; reconverter a antiga Escola de Passos Manuel numa creche moderna, aumentando a oferta de vagas.

 

António Parada sublinha que “não faz sentido deixar edifícios públicos ao abandono quando há idosos sozinhos e famílias que não encontram vaga numa creche. Estes espaços devem voltar a servir as pessoas.”

O candidato do Chega defende ainda um plano alargado de inventário e requalificação de imóveis municipais em desuso para que possam ser convertidos em equipamentos sociais, culturais e de apoio à população”.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter