António Parada e Paula Mesquita encabeçam Movimento “António Parada Sim” em Matosinhos

António Parada

O Movimento “António Parada SIM” apresentou no sábado, dia 3 de julho, a sua candidatura à presidência da Câmara de Matosinhos, numa campanha em que terá a seu lado Paula Mesquita, a candidata do movimento de cidadãos à Assembleia Municipal.

“É uma candidatura alicerçada na crença de que é possível fazer mais e melhor e voltar a fazer da nossa terra um concelho dinâmico e um polo de atração para pessoas e empresas”, garante António Parada, que encabeça a candidatura à Câmara de Matosinhos.

O atual vereador e antigo presidente da Junta de Freguesia de Matosinhos afiança que “Matosinhos mergulhou no marasmo a que foi votado nestes últimos três anos e meio”. “Em vez de trabalhar em prol do concelho e dos matosinhenses, o atual Executivo preferiu apostar na promoção pessoal da presidente e dos seus vereadores, preferiu passar o tempo na televisão em vez de estar no terreno a conhecer os problemas que verdadeiramente preocupam as pessoas”, dispara António Parada.

“Uma das razões que me levam a ser candidato à Câmara é que Matosinhos não tem presidente da Câmara. Não podemos estar órfãos de presidente três anos e meio e só voltar a vê-lo preocupado com o concelho nos últimos seis meses, antes das eleições”, garante o candidato.

António Parada tem 54 anos e dois filhos. «Nascido e criado em Matosinhos, respira a sua terra por todos os poros e não tem pejo em garantir a quem o quiser ouvir que ama Matosinhos», refere a nota da candidatura.

O candidato do movimento independente garante que irá liderar a autarquia sempre com o foco nas pessoas, no emprego e na promoção de Matosinhos.

Para a Assembleia Municipal, o Movimento apresenta como candidata Paula Mesquita, uma matosinhense de 49 anos, que exerce advocacia no concelho há 25 anos. Vê Matosinhos como a terra onde está quase-tudo feito e onde está quase-tudo por fazer. Crítica das políticas atuais da gestão autárquica do município, acredita que “a mudança está para chegar”. “Vamos dizer SIM! a esta candidatura para conseguirmos “Fazer o que ainda não foi feito”, apelou.

Fernando Machado é o candidato à União e Freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira. “Sou um filho de Leça, onde vivi até casar, tendo depois ido morar 19 anos para Matosinhos”, conta o candidato que nos últimos 14 anos tem vivido em Leça. Foi guarda-redes de futebol no Leça FC e no Leixões SC e trabalho há 37 anos no Porto de Leixões.

Na União e Freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo a candidata do Movimento “António Parada SIM” será Inês Morais. Tem 37 anos, é licenciada em Geologia, casada e com uma filha. Filha de famílias de Santa Cruz do Bispo e Perafita, cresceu e frequentou a escola primária em Santa Cruz do Bispo, onde atualmente estuda a sua filha. Faz parte do movimento escutista, que reforçou a importância da cidadania ativa. Por este motivo aceitou o desafio de dinamizar a sua União de Freguesias, que parece estar “congelada no tempo”. Inês Morais diz SIM à missão de ser uma Presidente Dinâmica.

José Teixeira é o candidato escolhido pelo movimento à União e Freguesias da Senhora da Hora e de São Mamede de Infesta. O candidato tem 58 anos, nascido e criado em Matosinhos. Atualmente é empresário e residente na cidade, juntamente com a sua família. Preocupado em mudar o rumo da união de freguesias que representa, será um presidente com rigor, proximidade e confiança.

Na União e Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões o Movimento Independente apresenta como candidata Susana Santos. De 43 anos, casada e mãe de 3 filhos cresceu e viveu em Leça do Balio. Agente de Execução de profissão esteve sempre estive ligada à população tanto como catequista, como na assembleia de freguesia da união de freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões. “Temos que fazer hoje para construir um amanhã melhor”, garante, prometendo ser uma presidente sempre presente.

“É uma equipa de excelência, que conjuga o conhecimento que tem da terra ao amor por Matosinhos”, assevera António Parada.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter