André Almeida (CHega) termina campanha pela Maia com caravana e jantar em Águas Santas

O candidato à Câmara da Maia pelo Chega, André Pedro Almeida, está nos últimos momentos da campanha eleitoral, que termina hoje com um jantar em Águas Santas.

André Pedro Almeida disse ao Primeira Mão que a campanha do Chega já passou por todas as freguesias do concelho da Maia.

Num último momento de campanha eleitoral realiza hoje durante a tarde uma caravana automóvel, que vai voltar a fazer uma ronda por todas as freguesias maiatas.

Depois, acontecerá o “descanso dos guerreiros” com um jantar em Águas Santas.

André Pedro Almeida tem 30 anos, nasceu em Vermoim (Maia), e é empresário no concelho. Candidata-se pelo CHega à Câmara da Maia e esta é a sua primeira experiência na política.

A nível local, André Almeida afirma que não vê ninguém preocupado com a “qualidade de vida das pessoas e apenas em perpetuar os seus lugares”, afirmou na entrevista que concedeu ao Primeira Mão. Assim, afirma-se livre de quaisquer interesses pessoais, até porque é empresário, e sublinha, “tenho o meu próprio salário e não dependo da política para isso”.

 

O candidato à Câmara da Maia quer implementar “referendos anuais à população para perceber se as decisões tomadas são o que a população pretende”.

Defende a “abolição do IMI”, mas como esta decisão não depende da autarquia, a proposta do CHEGA é a “redução à taxa mínima”. Outra ideia é a criação de um gabinete de transparência municipal, semelhante ao que existe no portal da Câmara da Maia, mas que, segundo André Almeida, “não está a funcionar em pleno”. Assim, pretende que seja criado uma espécie de “portal das empresas da Maia” onde serão colocadas as necessidades da autarquia para que as “empresas maiatas possam carregar orçamentos, para que o executivo, a seguir delibere, perante estas propostas”.

 

Pretende-se reduzir os “ajustes diretos menos transparentes” e fomentar “uma micro economia na Maia, que vai crescer”, esclarece André Almeida.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter