‘Andante’ pode agora ser carregado através da app Via Verde

Foto PM

A Viaverde e os Transportes Metropolitanos do Porto (que gere o sistema de bilhética intermodal Andante) estabeleceram uma parceria que permite carregar o cartão Andante através da App móvel Via Verde.

“Com esta inovação, a recém-criada Transportes Metropolitanos do Porto reforça o compromisso na melhoria contínua da oferta de novas soluções de bilhética, promovendo a utilização de um transporte público mais moderno, eficiente e ao alcance de todos”, é referido numa nota informativa.

Através desta funcionalidade o cliente pode carregar qualquer título de transporte, passes ou viagens ocasionais, e seguir viagem de metro, autocarro ou comboio, não esquecendo de validar antes o seu cartão.
A nova funcionalidade vem alcançar novos públicos facilitando agora as deslocações dos clientes da Via Verde, que, com a mesma conta, passam a gerir as suas despesas de mobilidade, seja quando usam o automóvel ou os transportes públicos.
Eduardo Ramos, CEO da Via Verde, salienta que “um terço dos habitantes do Grande Porto utiliza regularmente os transportes públicos e a intenção é aumentar o número de viagens seja no metro, autocarros ou comboios. Para a Via Verde é importante dar resposta às necessidades de mobilidade dos nossos clientes”.

Marco Martins, Presidente da TMP, destaca que “mais um grande passo para a democratização da mobilidade na área metropolitana – simples, inclusiva e sustentável. É uma associação de duas marcas muito fortes, o Andante e a Via Verde, em prol das pessoas”.
Esta oferta é gratuita e está disponível no Plano Cidade da Via Verde. Para fazer o carregamento das viagens ou passes, basta encostar os cartões Andante à parte de trás do telemóvel e selecionar o tipo de título de transporte que quer carregar. O acesso é realizado na página ‘Início’ da aplicação da Via Verde, no ícone ‘Transportes’ no menu ‘Serviços’ em ‘Carregar cartão’, para a leitura do cartão Andante.​
Marco Martins acredita que esta estratégia vai facilitar o carregamento do Andante, nas várias modalidades, bem como evitar os congestionamentos nas lojas físicas, uma realidade que se verifica principalmente no início e final do mês.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter