Alunos do Castelo da Maia juntam-se para promover a ação “Limpeza da Praia de Matosinhos”

Foto: J Gomes

A Iniciativa envolve cerca de 400 alunos do Agrupamento de Escolas Castelo da Maia e está integrada no projeto da Escola Azul: Castelo Além-Mar.

A Praia de Matosinhos vai ser “invadida” na próxima terça-feira, dia 28 de março, por cerca de 400 alunos da Escola Básica 2/3 do Castelo da Maia para uma ação que visa promover uma ação de limpeza da praia de Matosinhos.

A iniciativa arranca por volta das 10h30 da manhã e prolonga-se por todo o dia, contando com a presença faseada dos alunos das 19 turmas do 5.º e 6.º ano do Agrupamento de Escolas do Castelo da Maia. Esta atividade tem como principais objetivos melhorar o conhecimento da situação ambiental do litoral português e sensibilizar a comunidade escolar, as instituições e a população em geral para os impactos negativos da atividade humana na orla costeira.

A iniciativa “Limpeza da Praia de Matosinhos” é promovida pelo Agrupamento de Escolas do Castelo da Maia, em colaboração conjunta com a Câmara de Matosinhos e o apoio da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica 2,3 do Castelo da Maia.

A ação tem início às 10h30 e irá prolongar-se até cerca das 17h30.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter