AF Porto assina esta quinta-feira (23) protocolo com escola de Matosinhos para o “Programa ABC da Bola”

ABC da Bola chega à Afonso Sanches em Vila do Conde
Foto de Arquivo (cedida por CM Maia)

Esta quinta-feira (dia 23), pelas 14h30, a Associação de Futebol do Porto vai concluir a assinatura do protocolo do “Programa ABC da Bola” com o Agrupamento de Escolas Irmãos Passos, no concelho de Matosinhos.

A escola escolhida para receber esta iniciativa é a Escola Básica de Santiago (Rua da Escola 161, 4460-692 Custóias). É aqui que no dia 23 irá decorrer a assinatura oficial do protocolo e a atividade com os alunos do ensino básico.

O presidente da Associação de Futebol do Porto, José Manuel Neves, e elementos da direção da Associação, estará acompanhado dos responsáveis do agrupamento de escolas, da presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, bem como o vereador do Desporto, Vasco Pinho e o vereador da Educação, Correia Pinto.

No mesmo dia e à mesma hora está ainda prevista a iniciativa, que colocará todas as crianças a jogar futebol e a divertirem-se com a bola no pé, vestidas a rigor, com as cores da bandeira da AF Porto.

O programa ABC tem como principal objetivo aumentar o número de praticantes de futebol e futsal e, ao mesmo tempo, pretende sensibilizar os mais jovens para a necessidade da prática desportiva.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter