A Maia já tem um Jardim Comunitário – é no Fórum da Maia

Foto: CMM

A Câmara Municipal instalou um Jardim comunitário no centro da cidade e será um grupo de cuidadores informais que irá gerir este espaço verde.

«O Jardim Comunitário do Fórum da Maia é um espaço desenhado especialmente para a comunidade maiata, projetado não só para apreciação estética, mas para o incentivo de práticas ambientais sustentáveis, traduzidas em ações desenvolvidas no âmbito de uma sensibilização cultural firmada na educação e responsabilização ambiental», refere uma nota da autarquia.

É intenção do Município da Maia que a gestão deste jardim fique a cargo da própria comunidade, através de um “Grupo de Cuidadores Informais”, que decide quando aparar, podar, regar, transplantar e tratar das plantas deste jardim.

Esta iniciativa tem como propósito proporcionar uma partilha comunitária de conhecimentos e experiências, adianta ainda a Câmara da Maia.
O Jardim Comunitário foi criado em parceria com Rodrigo B. Camacho e Sara Rodrigues, do Projeto Landra.

A adesão ao grupo de cuidadores informais é gratuita, para tal basta enviar um email a solicitar a inscrição para infocultura@cm-maia.pt ou dirigir-se ao Fórum da Maia.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter