Câmara da Maia acolheu as 37 novas funcionárias das escolas

Foto: CMM

O presidente da Câmara da Maia, António Silva Tiago, deu as boas-vindas às 37 novas funcionárias da autarquia, no âmbito da Educação.
A sessão decorreu no dia 13, tendo sido acolhidas 12 assistentes técnicas – animadores socioculturais e 25 assistentes operacionais – , que vão reforçar os recursos humanos ao serviço das escolas do Município.

No salão D. Pedro IV, o autarca maiato fez-se acompanhar pela Vereadora da Educação, Emília Santos, para entregar os contratos a cada uma das novas funcionárias e, depois de um momento de humor, disse-lhes que deposita uma “grande esperança” em cada uma delas porque vão poder ajudar a autarquia a ser “melhor e mais forte” no apoio às famílias e às crianças dos agrupamentos escolares do município.

Vânia Moreira Alves, 39 anos, é uma das 12 assistentes técnicas que assinou contrato com a Câmara Municipal. A animadora sociocultural vai ficar na escola da Cidade Jardim, que já conhece. “É maravilhoso poder trabalhar no concelho da Maia, sou natural da Maia e, no fundo, é o realizar de um sonho. Já há muito tempo que gostava de pertencer ao município da Maia, ainda por cima, adoro crianças, adoro os meus meninos. Trabalhamos sempre em função de os fazer felizes”, afirmou.

Carla Silva tem 45 anos e estava desempregada. Quando viu o anúncio para o procedimento concursal da Câmara Municipal da Maia, não hesitou em concorrer. É uma das 25 assistentes operacionais – auxiliares da ação educativa contratadas e vai ficar na escola básica de Pedras Rubras, a cinco minutos de casa. “Ainda hoje não acredito”, disse com ânimo, mesmo tendo na mão o contrato, sem termo, assinado.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter