A ação “Bandeira” do ‘Mês do Mar’ em Matosinhos envolveu 750 escuteiros

Foto CM Matosinhos

A iniciativa na Praia da Agudela, inserida nas comemorações do ‘Mês do Mar’, envolveu 750 escuteiros, no último sábado.

Na ação “Bandeira” do ‘Mês do Mar’ participaram crianças, jovens e os seus orientadores. Para além da limpeza de praia, do areal e das áreas em redor para remoção de beatas e recolha de microplásticos, foram desenvolvidas outras atividades, de que são exemplo a remoção de plantas invasoras e alguns workshops sobre ambiente e sustentabilidade, realizados na escola primária da Agudela, com o objetivo de promover a consciencialização e o conhecimento sobre a importância da preservação dos oceanos.

Estas iniciativas contaram com a dinamização do Oceanário de Lisboa, do IMVF – Instituto Marquês de Valle Flôr, Associação Bioliving, Associação FOCA, CMIA Matosinhos, Lipor, Sociedade ponto verde, Capitania do Porto de Leixões, Re-Store, Maré de pequenos heróis – projeto escutista da região do Porto, núcleo litoral e do departamento Nacional de Ambiente do Corpo Nacional de Escutas.

A ação “Bandeira” do ‘Mês do Mar’ foi organizada pelo Departamento Nacional de Ambiente, Câmara Municipal de Matosinhos, Fundação Oceano Azul, Oceanário de Lisboa e Junta Regional de Escuteiros do Porto.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter