PSD Matosinhos alerta para necessidade de melhores condições de segurança na Docapesca

Homem foi baleado numa perna na freguesia de Vilar em Vila do Conde
Foto A. Santos

Depois do incidente da fuga de amoníaco na Docapesca em Matosinhos, na noite de 17 de julho, o PSD Matosinhos vem a público com um comunicado em que alerta para a degradação da Docapesca e exige responsabilidades à tutela.

Este incidente aconteceu durante a festa do Mártir S. Sebastião com cerca de mil participantes. As autoridades evacuaram o local.
“O PSD Matosinhos lamenta profundamente o incidente ocorrido durante a festa realizada na  Docapesca, por ocasião das Grandiosas Festas do Mártir S. Sebastião, na noite de 17 para 18 de julho, e manifesta a sua solidariedade para com todas as pessoas afetadas”, começa por referir o comunicado, onde se sublinha que existe uma “clara necessidade de garantir que a  Docapesca  disponha  de melhores condições de segurança, manutenção e modernização”.

Ao longo dos últimos anos, apesar de diferentes governos, a administração da  Docapesca  local manteve-se “praticamente inalterada, sem conseguir responder aos problemas estruturais desta infraestrutura estratégica. A degradação das instalações, a falta de investimento consistente e a ausência de uma estratégia de modernização demonstram que este modelo de gestão se esgotou e que é necessária uma mudança de rumo, assente numa administração capaz de executar e de apresentar resultados”.

Pode ainda ler-se no documento: “Também é inevitável recordar que, ao longo dos últimos anos, a Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, associou-se por diversas vezes ao anúncio de investimentos e à intenção de requalificar a  Docapesca  e o porto de pesca de Matosinhos. Contudo, a realidade demonstra que essas expectativas não se traduziram na concretização das melhorias estruturais que a infraestrutura continua a necessitar. Anos volvidos e continuam por cumprir os sucessivos compromissos assumidos relativamente a um equipamento essencial para o concelho.”

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter