Cinema regressa ao Teatro Municipal Constantino Nery

Foto CM Matosinhos

 

Após vários anos de ausência, a sétima arte está de volta a um dos equipamentos culturais mais emblemáticos de Matosinhos. As primeiras sessões decorrem já amanhã, 22 de abril.

O regresso do cinema ao Teatro Municipal Constantino Nery marca uma nova etapa na dinamização daquele espaço, reforçando o seu papel como polo cultural multifacetado na região.

“O Teatro Municipal Constantino Nery volta a acolher a experiência coletiva do cinema. A sala, que historicamente sempre esteve ligada à exibição de filmes, recupera agora esta valência, integrando-a de forma regular na sua oferta cultural, informa a Câmara Municip0al numa nota à redação.
O primeiro ciclo de cinema arranca já amanhã, às 19h00, podendo ser visto o filme “O Primeiro Siza”. Uma obra essencial que presta homenagem ao percurso e ao génio do arquiteto Álvaro Siza Vieira.

No dia seguinte, 23, às 19h00 é exibido “Capitães de Abril”, de Maria de Medeiros. O clássico que retrata a Revolução dos Cravos, numa sessão que antecipa as celebrações da liberdade.

As sessões deste ciclo inaugural são de entrada gratuita. Para garantir o lugar, os interessados devem levantar o bilhete antecipadamente na bilheteira do Teatro Municipal Constantino Nery, estando a admissão sujeita à lotação da sala.

“Este regresso pretende não só recuperar uma tradição da casa, mas sobretudo aproximar novos públicos àquele espaço cultural, oferecendo condições modernas de projeção para celebrar a produção cinematográfica nacional e internacional. Com sistemas de projeção e de som totalmente montados para o efeito, o Nery contará com uma programação de ciclos temáticos e de autor, parcerias com festivais de cinema nacionais e internacionais, e ainda com sessões de cinema com música tocada ao vivo”, especifica ainda a nota da autarquia.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter