Reabilitação da Escola Básica do Godinho em Matosinhos concluída até final do ano

Maria e Francisco continuam a ser os nomes mais escolhidos em Portugal
Foto de Arquivo PM

Reabilitação e ampliação da EB do Godinho configura um investimento de 3 milhões de euros.
Foi apresentado publicamente o projeto de reabilitação e ampliação da Escola Básica do Godinho, em Matosinhos, uma obra há muito aguardada pela comunidade educativa e que representa um investimento municipal de cerca de 3 milhões de euros.

A empreitada, que teve início em dezembro passado, tem um prazo de execução de 12 meses, estando a sua conclusão prevista para o final deste ano. Durante o período da obra, estão asseguradas instalações provisórias que garantem o normal funcionamento da escola.
A intervenção inclui uma alteração generalizada do edifício existente, abrangendo a reabilitação de cerca de 1.100 m² e uma ampliação de 381 m² (onde se inclui o futuro refeitório). O projeto contempla também a requalificação dos espaços exteriores, com a criação de zonas de recreio, lazer e desporto, organizadas de forma funcional e ambientalmente qualificada.

O projeto de arquitetura, da autoria do arquiteto António Carlos Coelho, foi originalmente desenvolvido em 2019 e agora apresentado, destacando uma profunda reorganização funcional da escola, a introdução de medidas de eficiência energética, a melhoria das condições de conforto e acessibilidade e a valorização da relação entre os espaços interiores e exteriores.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter