De 14 a 17 de fevereiro, decorre a 3ª edição do torneio de Andebol – Académica Handball Cup – em S. Mamede de Infesta, Matosinhos.
Cinco internacionais da Seleção nacional de Andebol – Rui Silva, Zé Luís Ferreira, João Gomes, Diogo Rema e Vasco Costa – apadrinham o torneio de formação da Académica de São Mamede. O objetivo este ano é atrair mais meninas e mulheres para a modalidade. Vão participar mais de 800 atletas das associações de Andebol do Porto, Braga e Aveiro.
A terceira edição do torneio de andebol Académica Handball Cup, organizado pela Associação Académica de São Mamede, irá pôr a jogar em São Mamede de Infesta 64 equipas de escalões entre os quatro e os 20 anos de idade com atletas de 18 clubes.
Entre os dias 14 e 17 deste mês, realiza-se esta terceira edição que vai incluir pela primeira vez equipas femininas: entre os 800 atletas da formação provenientes das associações de Andebol do Porto, Braga e Aveiro contam-se 16 equipas constituídas por meninas e por mulheres.
“Pela primeira vez, o torneio estará também aberto aos escalões femininos de formação, reforçando o compromisso da organização com o crescimento do andebol feminino e com a promoção da igualdade de oportunidades no desporto”, afirma Pedro Guedes, coordenador do Andebol na Académica de São Mamede.
Por isso o evento conta com cinco padrinhos, jogadores internacionais que têm estado em destaque na Seleção nacional e que vão acompanhar os jogos do torneio “assumindo um papel inspirador junto dos jovens participantes”.
