Homem de Matosinhos e mulher da Maia apanhados em operação da PSP contra tráfico a nível nacional

Detido em Vila do Conde por furto e condução perigosa sem carta
Foto de Arquivo (A Santos)

A operação da PSP do Porto decorreu de forma faseada, primeiro na zona da Grande Lisboa e em Évora, estendendo-se depois à zona centro, designadamente a Coimbra, concluindo-se depois no Grande Porto. Dos detidos, um é de Matosinhos e a mulher reside na Maia.

 

Das 12 pessoas detidas, com idades entre os 21 e 46 anos, inclui-se uma mulher. Os detidos são suspeitos de tráfico de droga em Braga, Vila Nova de Famalicão, Guimarães, Lisboa, Coimbra e Évora, foi esta quarta-feira anunciado.

Tratou-se de uma operação de âmbito nacional, que se iniciou no sábado e concluiu-se na terça-feira, a PSP apreendeu 2.437,21 gramas de cocaína (correspondentes a 12.186 doses individuais), 1.770,88 gramas de haxixe (correspondentes a 3.542 does individuais) e 478,36 gramas de MDMA (correspondentes a 4.784 doses individuais).

Os agentes apreenderam ainda cerca de 320 mil euros em dinheiro, 10 viaturas de gama média e alta, uma arma de fogo de 9 milímetros (mm), marca Glock 17, 59 munições de 9 mm e uma balança de precisão.

Segundo a Polícia, os detidos residem em Lisboa, Évora, Coimbra, Vila Nova de Gaia, Gondomar, Matosinhos e Porto, e a detida do sexo feminino reside na Maia.

A operação desencadeada pelo dispositivo de investigação criminal do Comando Metropolitano do Porto, teve a colaboração do Comando Metropolitano de Lisboa e dos comandos distritais de Évora e Coimbra, no passado dia 31 de janeiro, em investigação delegada pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Vila Nova de Gaia, informa o comunicado.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter