A Câmara de Matosinhos já está no comando da Associação de Municípios Corredor do Rio Leça. No passado dia 23, a sede da associação, no Lionesa Business Hub, recebeu o momento da tomada de posse da nova presidência do Conselho Executivo, que será exercida pela presidente do município de Matosinhos, Luísa Salgueiro.
O modelo de governação rotativa, onde cada município lidera durante um ano, é o que está em vigor para que todos participem, decidam e se comprometam com o futuro do Rio Leça.
Este momento marca um novo ciclo autárquico, após a liderança de Santo Tirso que presidiu no ciclo anterior. “Foi manifestada ambição reforçada, apresentados novos projetos inspiradores para 2026-2029 e também o percurso de sucesso percorrido nos primeiros quatro anos de vida da associação”, refere uma nota publicada pela Associação.
Na cerimónia marcaram presença as pessoas fundamentais para este projeto: José Pimenta Machado, presidente da APA – Agência Portuguesa do Ambiente, e os presidentes das Câmaras de Santo Tirso, Valongo, Maia e Matosinhos, autarcas das juntas de freguesia, entre outras pessoas de entidades parceiras.
