A Polícia Judiciária (PJ) deteve quatro pessoas nas localidades de Ermesinde, Matosinhos, Porto e Setúbal por alegadamente pertenceram a uma rede internacional de tráfico de droga por via aérea, revela esta quarta-feira a força policial.
Em comunicado, a Judiciária explicou que os quatro suspeitos foram detidos na terça-feira, numa operação no âmbito da qual já haviam sido detidos no aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia, a 16 de julho, outros quatro homens vindos do Brasil com malas com 100 quilos de cocaína. Estes suspeitos ficaram, após primeiro interrogatório judicial, em prisão preventiva.
Após prosseguir com a investigação, a PJ explicou que foi agora possível identificar e deter mais estes quatro arguidos.
Seriam elementos num “patamar mais elevado” da rede, refere a PJ, que “não só angariavam e preparavam os operacionais que entravam no aeroporto como faziam a ligação com a parte internacional do grupo.”
Os detidos, três homens e uma mulher, entre os 22 e 34 anos, estão indiciados pelos crimes de tráfico de droga agravado e de associação criminosa.
Os suspeitos vão ser ainda hoje presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Matosinhos.
