Obras da segunda fase do Metrobus arrancam esta segunda-feira

Foto A Santos

As obras da segunda fase do metrobus do Porto (Boavista – Anémona) arrancam esta segunda-feira, mas apenas no segmento até ao liceu Garcia de Orta, anunciou a Metro do Porto, que garante ausência de impacto no trânsito.

“A obra decorre, apenas, no corredor bus dedicado e central da Avenida da Boavista, no troço compreendido entre a rua Jorge Reinel (junto ao Colégio do Rosário) e a Avenida do Dr. Antunes Guimarães e entre esta e a Rua Miguel Torga (na zona da Escola Garcia de Orta)”, pode ler-se num comunicado da Metro do Porto.

A empreitada arranca esta segunda-feira, dia europeu sem carros, e nesta fase “não se estima qualquer impacto na circulação rodoviária na Avenida da Boavista”.

Esta obra “tem a duração prevista de três meses, sempre no corredor bus central da Avenida da Boavista e sempre neste troço com uma extensão aproximada de mil metros”, e será “acompanhada em permanência pela Polícia Municipal”.

“Em paralelo com o avanço desta empreitada da ligação Boavista – Anémona, a Metro do Porto está a trabalhar em alterações ao projeto que vão ao encontro dos objetivos pretendidos pela Câmara Municipal do Porto”, garantiu também a empresa.

Segundo a Metro do Porto, “os projetistas encontram-se a desenvolver uma solução alternativa para o troço compreendido entre as estações Garcia de Orta e Castelo do Queijo”.

A solução alternativa proposta pela Câmara do Porto para a segunda fase do metrobus poupa o abate direto de 86 árvores, mas pode prejudicar o tempo de viagem anunciado, anunciou a agência Lusa baseada em dados da Metro.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter