PS Matosinhos solidário com candidato da AD a Custóias e lamenta aproveitamento político

Foto J Gomes

O PS/Matosinhos manifestou, esta segunda-feira, solidariedade ao candidato da Aliança Democrática (AD) à Junta de Freguesia de Custóias, Vasco Costa, cuja casa foi atingida a tiro. Ainda assim lamenta o aproveitamento político da situação.

“Manifestamos a nossa profunda solidariedade pessoal e política com os visados pelo episódio, fazendo votos que este seja rapidamente esclarecido, estando ao dispor no que pudermos ajudar neste momento”, refere a direção de campanha do PS, cuja candidatura é encabeçada pela atual presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro.

A casa do candidato da Aliança Democrática (AD) à Junta de Freguesia de Custóias, em Matosinhos, foi atingida a tiro, na madrugada de segunda-feira. O caso já foi participado à PSP, conforme denunciou a AD Matosinhos num comunicado onde também refere que vários candidatos das suas listas têm sido alvo de coação e intimidação.

Perante o sucedido, e rejeitando de “forma firme e inequívoca” qualquer tipo de violência, intimidação ou coação no plano pessoal ou político, a direção de campanha do PS/Matosinhos lamentou, contudo, o aproveitamento político que a AD procura estabelecer entre este episódio e o processo eleitoral. Pode não haver qualquer relação, segundo os socialistas.

“Reiteramos a nossa total solidariedade pessoal e política, esperando que este episódio seja rapidamente esclarecido, evitando qualquer aproveitamento que em nada dignifica a democracia”, reforçou.

Segundo o PS/Matosinhos, o concelho merece uma campanha feita de propostas, trabalho e compromisso com as pessoas.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter