Candidatos da AD em Matosinhos e Leça pedem não abertura da ponte móvel nas horas de ponta

João Magalhães e Humberto Silva AD Matosinhos_Foto Facebook de Humberto Silva

Humberto Silva, candidato da AD à Junta de Matosinhos, e João Magalhães, candidato à Junta de Leça da Palmeira, apresentam em conjunto uma proposta de “não abertura da ponte móvel nos período de maior afluxo de tráfego”, especificando mesmo que a ponte não deve abrir entre as 7h30 e as 9h00 todos os dias (exceto fins de semana e feriados) e entre as 17h00 e as 18h30.

Pretendendo “minimizar os constrangimentos diários que afetam milhares de pessoas”, os candidatos apelaram agora ao governo e à administração da APDL para que tenha em conta este apelo.

O trânsito é um problema em Matosinhos, que se tem agravado de forma considerável nos últimos anos e estes dois candidatos sublinham que “o fluxo rodoviário, já de si intenso, é severamente comprometido pela abertura da ponte móvel em períodos de ponta, gerando demoras excessivas, um elevado nível de stress nos condutores e um impacto negativo na qualidade de vida dos residentes”.

Humberto Silva e João Magalhães lembram que não há alternativas viáveis e que, a “curto e médio prazo, esta situação tenderá a deteriorar-se com o aumento do parque habitacional, tornando inevitável o incremento do número de veículos em circulação”.

Os candidatos da AD ressalvam que “o porto, enquanto motor económico e entidade vital para a região, deve coexistir de forma harmoniosa com o quotidiano da cidade que o acolhe”.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter