Praias de Matosinhos desaconselhadas a banhos: vereador Bruno Pereira abordará problema na reunião de Câmara

Foto J Gomes

As praias de Matosinhos estão desaconselhadas a banhos, de acordo com informação do comandante da capitania do Douro, avançada pela agência Lusa.

Apesar do aviso só ter sido emitido esta segunda-feira, a capitania refere que as praias estão desaconselháveis desde o fim de semana.
Em causa, as praias entre a Internacional, junto à Ribeira da Riguinha, e o molhe sul, no Porto de Leixões.

Já no ‘site’ da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) aparecem com aviso vermelho, por contaminação microbiológica, as praias Matosinhos Norte, Matosinhos Centro e Matosinhos Sul.


A propósito de mais este alerta, o vereador na Câmara, pelo PSD, Bruno Pereira, emitiu mais um comunicado de críticas à gestão do executivo de Matosinhos, designadamente porque “em oito anos, nada fez para solucionar a poluição na Praia de Matosinhos”.

Assim, adianta no comunicado, Bruno Pereira, na reunião ordinária, de 9 de julho, vai voltar a questionar o executivo sobre a qualidade das águas, “devido a razões de saúde pública e de proteção de banhistas e praticantes de desportos aquáticos, pois nos últimos anos tem se verificado inúmeros relatos de banhistas que durante toda a época balnear, tiveram de receber tratamento hospitalar e farmacêutico e assim manifestar a sua indignação pelos resultados demonstrados pelas análises das águas balneares – águas costeiras e de transição”.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter