Final da Taça AF Porto com grandes expectativas dos treinadores do Nogueirense e do Aparecida

Foto de Arquivo

Esta quinta-feira, dia 1 de maio, às 16h00, vai ser disputada a final da prova rainha da Associação de Futebol do Porto de futebol, a Taça AF Porto.
A final vai colocar frente a frente as equipas do União Nogueirense FC (Maia) e do Aparecida FC (Lousada), numa festa que terá como epicentro o Estádio do Mar, em Matosinhos.

Será um dos momentos mais esperados do ano do calendário desportivo do distrito, em especial para estas duas equipas e seus adeptos.
João Grosso, Treinador do Nogueirense, já afirmou que quer ganhar esta final, já que quer “fazer história no clube. É um facto que não temos ganho ao Aparecida, mas esperamos ganhar desta vez. Temos muita ambição e motivação de chegarmos à final e vencer, sabendo que vamos ter um adversário difícil, mas também com a certeza de sermos uma equipa igualmente difícil para o Aparecida. Esperamos que seja um grande jogo e que no final sejamos nós a levantar a taça”.

O técnico refere, em declarações à comunicação social, que só por si uma final é desafiante para o plantel: “não é preciso motivar muito, porque todos querem ganhar. Obviamente que, seja no campeonato ou na taça, entramos em todos os jogos para ganhar e este não foge à regra. A taça é diferente, porque é a eliminar, onde é difícil corrigir erros e tem sempre um cariz diferente de um jogo normal, como o ambiente, que nos motiva muito. Mas estamos preparados para jogar para que a taça venha para a Maia”.

Para João Grosso, o adversário é “uma equipa com grande valor individual”.
Por seu lado, o treinador do Aparecida, José Oliveira, sublinha que todos têm ciente que o Nogueirense não é uma “equipa qualquer, mas uma equipa cheia de qualidade, que tem valores individuais muito fortes e, só para ser perceber, tem nos seus escalões juniores jogadores que defrontam adversários como FC Porto, Benfica e Sporting, que jogam ao mais alto nível em Portugal”.

O técnico da equipa que venceu o Nogueirense para o campeonato, sabe que neste jogo da final da Taça AF Porto terá pela frente um ” um adversário muito forte”, mas, ainda assim, “em dia de aniversário queremos muito ganhar aquele jogo, por isso o encaramos com uma ambição muito grande.

Vamos ter os nossos adeptos a fazer uma grande festa, como num mini Jamor, onde se vão deslocar uma dúzia de autocarros e várias carrinhas de nove lugares. Vão sair de manhã cedo, fazer porco no espeto e uma grande festa. Esperamos que a Vila Mítica fique despida nesse dia e que todos se desloquem a Matosinhos para colorirmos o estádio de verde e branco e festejarmos os 94 anos do clube, num dia memorável. Queremos que seja um dia bonito para o futebol e que todos os intervenientes sejam muito sérios naquilo que vão fazer.

O jogo vai ser transmitido pelo Porto Canal.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter