GNR de Matosinhos deteve três jovens por furto qualificado e violação de correspondência

Foto GNR

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, deteve em flagrante, no dia 21, dois homens, de 22 e 26 anos, e constituiu arguido um terceiro, de 19 anos, por furto qualificado, peculato, violação de segredo de correspondência e violação de correspondência, no concelho de Matosinhos.

A Guarda investigava há cerca de três meses diversos furtos de correspondência no concelho e apurou agora que os suspeitos se apropriavam ilegitimamente de objetos e valores destinados a terceiros, violando igualmente a correspondência e seu conteúdo protegidos por sigilo.

De acordo com a GNR, a “operação policial culminou na detenção em flagrante dos dois suspeitos e na realização de sete buscas, três domiciliárias, duas em veículos e duas em cacifos, culminando na apreensão de diversos bens, designadamente equipamentos telefónicos, informáticos, máquinas fotográficas e de filmar, com um valor estimado em cerca de 30 mil euros, bem como 120 euros em numerário”.

Os detidos, um dos quais com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foram presentes no Tribunal Judicial de Matosinhos, tendo-lhes sido aplicadas as medidas de coação de apresentações semanais nos postos territoriais das áreas de residência. O terceiro indivíduo, de 19 anos, foi constituído arguido no decurso da mesma investigação.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Matosinhos.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter