Avaria num metro na linha B (Póvoa/Porto) interrompe troço entre Pedras Rubras e Vilar do Pinheiro – Metro fará intervenção de madrugada

foto de arquivo PM

Por volta das 14h30, houve uma avaria num metro que circulava na linha B, no sentido Póvoa de Varzim/Porto. De acordo com fonte da Metro do Porto, quebrou-se o “pantógrafo (o aparelho que fica na parte superior dos veículos e que faz a ligação direta com a catenária, de forma a captar a energia elétrica).”

A empresa já está “a tratar de resolver o problema”, mas, assegura a Metro do Porto, está a haver condicionamento na circulação e, consequentemente, atrasos nas ligações, prevendo-se que só amanhã haverá normalização nos horários.

De acordo com a mesma fonte, a circulação está interrompida num dos sentidos entre Pedras Rubras e Vilar do Pinheiro, o que origina que, neste troço, os metros circulem à vez.

Como a quebra do pantógrafo também causou danos na catenária, a Metro do Porto terá que efetuar uma intervenção rigorosa durante a madrugada, após a 1h00, altura em que não circula qualquer veículo. Por isso, quando abrir a circulação amanhã de manhã, prevê-se que a avaria esteja resolvida e os horários normalizados.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter