Joaquim Jorge lança livro sobre a amizade no dia 11

Foto: JJ

A editora 5 Livros leva a efeito, no dia 11, sexta-feira, às 21h30, no Hotel Holiday Inn Porto-Gaia, o lançamento do livro de Joaquim Jorge, “AMIZADE – com conhecidos e menos conhecidos”.

A apresentação estará a cargo de Ana Cavalieri, comentadora da SIC de política internacional.

“Este pequeno livro é uma ode à Amizade. Eu adoro es­tar com pessoas que gosto, isso, massaja-me a alma e dá­-me um enorme prazer. Faço tudo para estar com pessoas, ajuda-me a viver.

Evidentemente, que já sofri imensos dissabores com amigos, contudo, não deixo de continuar a tentar estar junto de quem gosto e aprecio, mas que me tratem bem.
Para ter amigos não é preciso ir a casa deles e estar assiduamente com eles. Um amigo é algo que perdura, passa além de tudo.
Adoro estar, tocar, sentir, olhar, observar, conversar, saber e dizer”, afirma o autor da obra.

E Joaquim Jorge adianta que consta do livro, a sua “relação com amigos e amigas, uns mais conhecidos outros menos conhecidos. Mas para mim, todos são importantes e falo deles do mesmo modo”.

No livro “AMIZADE – com conhecidos e menos conhecidos”, Joaquim Jorge fala dos conhecidos: “o Russo que sempre percebeu o que eu fazia no Clube dos Pensadores; Massena, um ativista de causas e cidadania; Marcelo, desde a primeira vez que passou no Clube ficou fã deste conceito de liberdade de expressão e pluralidade; Montenegro, a quem trato por “tu”, amigo de longa data dos primórdios do clube; Batata pelas belas noites quando eu saía à noite; Augusto, meu amigo de infância, afável e sempre por perto; Fausto pelo que representa e é para mim; João Claro, por gostar de carros e motas, como eu e ser boa pessoa; Pedro Vasconcelos, amigo das caminhadas e não só”.

O livro aborda também os menos conhecidos, adianta JJ: “a Sara pela sua peculiar maneira de ser; a João por que demonstrou diversas vezes que era minha amiga; o Pedro Santos pela sua sensibilidade e amizade; o Pedro Arcanjo que foi meu aluno e a nossa amizade manteve-se ao longo destes anos; a Ermelinda por que a sua Farmácia e ela são um porto de abrigo da minha saúde; a Ana desde sempre amiga e por tudo; o Alberto um amigo recente, mas para sempre; o Manuel pela ajuda na minha candidatura que eu não me esqueço; o Joca pela sua alegria de viver.
E, a Carolina, minha mulher que sempre esteve comigo e me dá bons conselhos”.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter