Mulher em Matosinhos já foi acusada de tentativa de homicídio qualificado por ter desferido 12 facadas no companheiro

Estudante agredido por quatro jovens durante um evento na Universidade Católica do Porto
Logo Noticia

O Ministério Público acusou uma mulher de tentativa de homicídio do companheiro com 12 facadas, em agosto de 2024, em Matosinhos, foi hoje anunciado. A vítima só sobreviveu, porque caiu pelas escadas de acesso à rua e depois conseguiu pedir ajuda.

Em comunicado, publicado na página de Internet da Procuradoria-Geral Distrital do Porto, o Ministério Público (MP) faz saber que, em despacho datado de 14 de fevereiro, acusou a arguida pela prática de um crime de homicídio qualificado na forma tentada e de um crime de ameaça agravada.

A acusação especifica que a arguida e a vítima viviam juntos há dois anos, mas a relação era “marcada por frequentes conflitos decorrentes dos ciúmes da arguida que culminaram, várias vezes, em atos de agressão física e verbal”.

De acordo com o MP, no dia 14 de agosto de 2023, dentro da habitação de ambos em Matosinhos, e na sequência de um novo conflito, “a arguida insultou o seu companheiro, ameaçou-o e agrediu-o com um objeto decorativo”.

Quando a vítima se “preparava para abandonar a residência pretendendo pôr termo à relação, a arguida muniu-se com uma faca de cozinha com 15 centímetros de lâmina e desferiu-lhe diversos golpes (12) na parte superior do corpo (incluindo no tórax, face e cabeça), querendo matá-lo”.

A mulher só não terá conseguido concretizar o intento, porque a vítima caiu “pelas escadas de acesso à rua”, conseguiu levantar-se e procurou “imediata ajuda num estabelecimento contíguo”.

A arguida está a responder ao processo em prisão preventiva.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter