Começaram esta semana os trabalhos de remodelação e ampliação do Bairro do Farol, uma obra orçada em 2,7 milhões de euros.
A empreitada, investimento da autarquia, visa a substituição dos edifícios de rés-do-chão existentes na confluência da Avenida Julio Saúl Dias com a Rua Agra Longa.
Neste caso, dado o estado de degradação das casas, construídas nos anos 80, com cobertura em fibras de amianto, a autarquia optou pela demolição e substituição por edifícios com um sistema construtivo mais atualizado e duradouro.
Aumenta também a oferta de habitação social no bairro que passa das atuais 34 para 54 habitações, com tipologias de T1 e T2.
Todo os espaço à volta das casas vai ser arranjado e está também prevista a construção de um pavilhão de uso comunitário, onde será instalada uma lavandaria equipada com máquinas industriais de lavar e secar roupa e uma sala de lazer para os moradores, dotada de mesas e cadeiras.
Durante a fase de obras, a Câmara realojou temporariamente os moradores.
A intervenção que deve demorar cerca de 15 meses, é mais uma obra realizada no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano Concelhio, PEDU.