Bruno Pereira (PSD) aponta o dedo a resposta “tardia” após a inundação em Leça do Balio

Bruno Pereira

O vereador social-democrata na Câmara de Matosinhos, Bruno Pereira, já avisou em comunicado que vai questionar, na próxima reunião do executivo, “a tardia resposta dos meios municipais de proteção civil e o motivo de se terem apresentado sem os meios e equipamentos essenciais para responder às necessidades de socorro”, referindo-se às inundações do fim de semana.

Uma inundação em Leça do Balio, no concelho de Matosinhos, impediu o acesso a dezenas de empresas.

A rutura de uma linha de água subterrânea aconteceu a meio da tarde de sexta-feira.

Bruno Pereira acusa e critica Luísa Salgueiro, presidente da Associação Nacional de Municípios (ANMP e presidente da Câmara de Matosinhos) de falhar no apoio aos problemas das inundações, visto que, na altura, se encontrava entre os seus pares na festa socialista de apresentação da sua candidatura, e que se realizou na cidade do Porto.

“Por tal razão, os autarcas do PSD de Matosinhos não podem deixar de manifestar a sua preocupação perante a inundação que ocorre no concelho e que prejudica munícipes e empresas, os quais pagam pesados impostos, nomeadamente Derrama e IMI, e que em momento de angústia verificaram a irresponsabilidade dos detentores dos cargos políticos e os parcos meios das entidades municipais que os deviam proteger”, pode ler-se no comunicado do PSD.
O vereador social-democrata, Bruno Pereira, “lamenta que, de forma recorrente, Luisa Salgueiro esteja ausente do concelho quando este mais de si necessita”.
A forte inundação que ocorreu nestes últimos dias em Matosinhos, deve-se em parte “a erradas políticas de planeamento urbanístico, mas também à falta de limpeza de bueiros e sarjetas”, refere ainda o vereador social-democrata.

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter