Projeto “Voluntariado como forma de felicidade” é apresentado em Matosinhos

Liga Contra o Cancro angariou mais de 1,9 milhões no peditório deste ano
Liga

O projeto “Voluntariado como forma de felicidade”, que inclui um livro e vídeos com testemunhos de voluntários e doentes, é apresentado hoje, em Matosinhos, para mostrar à comunidade o impacto da missão de apoiar o doente oncológico.

Promovido pelo núcleo Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC/Norte), este projeto é apresentado no MarShopping, às 19h00, numa sessão de entrada livre que também assinala o Dia Internacional do Voluntariado.

O projeto inclui um livro com testemunhos de voluntários e dos doentes apoiados, bem como vídeos que vão circular nas plataformas ‘online’ e redes sociais de instituições da área.

Segundo a coordenadora, Monick Leal, o projeto também deverá circular por Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia e outras instituições.

O Dia Internacional do Voluntariado também será assinalado hoje no núcleo Norte com a entrega de insígnias a 46 voluntários.

Atualmente a LPCC/Norte conta com 370 voluntários hospitalares e mais de 5.000 voluntários comunitários.

Segundo um estudo feito no segundo semestre de 2023, no que diz respeito aos voluntários hospitalares a média de idades é de 62 anos.
Os voluntários da LPCC/Norte são maioritariamente mulheres: 278 mulheres e 92 homens.

Cerca de 229 estão em idade ativa e 141 são reformados.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter