Orquestra Jazz de Matosinhos participou dos Prémios Grammy

imagem DR

O dominicano Juan Luis Guerra foi o grande vencedor dos Grammy Latino 2024, edição que contava com dois nomes portugueses entre os nomeados, Dino d`Santiago e Orquestra Jazz de Matosinhos.

Com “Radio Güira”, lançado em 2023, Juan Luis Guerra levou para casa um dos mais importantes troféus da noite, o Álbum do Ano, deixando para trás nomes sonantes como os das colombianas Shakira e Karol G.

Guerra foi o principal vencedor, com outros três galardões: Gravação do Ano, Melhor Álbum Merengue/Bachata e Melhor Canção Tropical.

O primeiro prémio da noite, Melhor Álbum de Música Mexicana Contemporânea, foi para Carín León por “Boca Chueca, Vol. 1.”.

A Canção do Ano foi para o uruguaio Jorge Drexler pela composição “Derrumbe”.

O espetáculo de três horas celebrou o 25.º aniversário dos Grammy Latino, no Kaseya Center em Miami.

Na categoria de Melhor Canção em Língua Portuguesa estava em competição “Esperança”, música escrita pelos músicos brasileiros Criolo e Amaro Freitas com o produtor brasileiro Nave e com o músico português Dino D`Santiago.

Mas nesta categoria, venceu o músico brasileiro Jota Pê, com “Ouro Marrom”.

Para Melhor Arranjo figurava “Linha de Passe”, do álbum “Músicas Brasileiras, Músicos Portugueses”, que a Orquestra Jazz de Matosinhos editou em março. Os arranjos são do músico brasileiro Nailor Proveta.

O prémio de Melhor Arranjo acabou nas mãos do pianista cubano-canadiano Hilário Durán, com o tema “Night in Tunisia”.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter