Depois de indiciado por uma dezena de crimes este ano matosinhense fica em prisão preventiva

foto de arquivo

No passado dia 25, pelas 16H00, na Estrada da Circunvalação, em Matosinhos, a PSP deteve um homem de 32 anos de idade, residente naquele concelho.

A PSP verificou que o suspeito estava indiciado por diversos crimes de furto de interior de viatura, “munido de dois sacos, e que se deslocava apressadamente”.

Ao abordarem o cidadão, perceberam que os sacos continham dezenas de artigos, “muitos cuja proveniência o suspeito não conseguia justificar. Em diligências imediatas localizaram nas proximidades a viatura que havia sido alvo do crime”, refere o comunicado da PSP.

Contactado o proprietário da viatura, este deslocou-se de imediato ao local, tendo verificado que, além dos artigos que a polícia recuperou, ainda lhe faltavam duas raquetes de Padel. Foi então identificada “uma possível recetadora dos bens e procedeu-se igualmente à recuperação e entrega ao seu legítimo proprietário”. Foram ainda apreendidas pela PSP várias ferramentas utilizadas para cometer o ilícito.

Os bens furtados e recuperados foram avaliados em 2300 euros.

O cidadão foi detido, estando, só no presente ano, indiciado pela PSP por mais de uma dezena de crimes contra a propriedade. Entretanto, após ser presente às autoridades judiciárias, ficou com a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter